
Métricas: um dos maiores segredos dos influenciadores digitais
Não é novidade que os influenciadores estão cada vez mais infiltrados nas campanhas de diferentes marcas. São eles que ajudam as empresas a se destacarem e fazerem a diferença no mercado atual. Mas calma, por trás de grandes nomes de sucesso, existe muita dedicação e estudo direcionados às suas métricas. Mas e o que são essas métricas? Como calculá-las? Para que servem?
Para uma ação de marketing digital ser bem elaborada, é preciso avaliar alguns dados, ter referências e informações sobre determinado assunto. As métricas são fundamentais para a coleta desses dados, elas organizam numericamente as informações que adquirimos, são nada mais nada menos que sistemas responsáveis pela mensuração de determinado comportamento, tendências ou variáveis. São elas que nos auxiliam e permitem uma melhor avaliação no desempenho de qualquer ação de marketing.
Uma informação importante a respeito das métricas, é deixar claro que além delas existem alguns indicadores criados a partir delas, como por exemplo os KPIS. Os KPIS são métricas que explicam matematicamente o quanto um objeto traçado atinge um visitante, é geralmente associado a metas de conversão. Alguns exemplos de KPIS são as taxas de conversão de vendas, quanto tempo as pessoas ficam no seu site, o número de assinantes, entre diversos outros. Enquanto as métricas são voltadas para o comportamento dos usuários, os KPIS são direcionados a empresa, ao negócio em si. Mais resumidamente, as métricas são voltadas às informações e dados e os KPIS aos resultados.
Hoje em dia diversos aplicativos já disponibilizam informações gratuitas que ajudam os influenciadores a melhorarem suas ações e crescerem nas redes sociais. Mostram desde visitas ao site, visitantes únicos, gênero, taxa de rejeição, localização, faixa etária e muito mais! São importantes pois auxiliam na análise de dados e de resultados, evitando erros e conclusões erradas que poderiam comprometer qualquer ação.
Independente da área ou do segmento que sua campanha está inserida, é obrigação da equipe entender sobre as métricas. Nós do EID Brasil achamos de suma importância e vamos compartilhar com vocês um pouco sobre elas e a sua diferença entre KPI, afinal, são fundamentais para a gestão eficaz do seu negócio.
Encontro de Influenciadores Digitais 2018
E só pra te lembrar do nosso Encontro de Influenciadores que vai acontecer no dia 22 de maio, no teatro Paulo Pontes em João Pessoa. Teremos a presença Do Fundador e criador da Chilli Beans, Caito Maia, Carine Morandi da Resultados Digitais. Contamos também com o professor e especialista em Marketing Digital, Vinnie de Oliveira e foram convidados também influenciadores da capital, o humorista Renan da Resenha e a blogueira Renata Uchôa. O nosso evento está imperdível! Faça logo sua inscrição.
Saiba porque você tem ir para o EID